Wednesday, May 09, 2007

Kwame Gamal - Música d´Alma Negru!


Depois de uma autêntica maratona, Gamal consegue fazer sair o seu primeiro trabalho em Cabo Verde, juntamente com o Grupo OBÁ.

Acompanhei a fase das gravações e pude sentir o empenho que este talento nosso dedicou ao projecto RAZISTENCIA.

Admiro o Gamal pela garra, pela atitude, pela consciência e sobretudo pela honestidade em relação às coisas que propôe em fazer.

Gamal tem carregado nas costas uma escola de percussão aqui na Praia, tem driblado todos os desafios para sair com os "minis" dele no Carnaval, para além de participar em projectos de outros artistas.

O disco Razistencia merece uma audição. Abre uma outra ala de sons em que o Reggae, o Funaná e ritmos do Brasil se cruzam harmoniosamente.

As músicas apresentam uma boa base instrumental e entendo que Gamal conseguiu um excelente trabalho dos coros bem como dos metais.

Por fim, considero que as letras e o timbre de voz do Gamal constituem o elemento diferencial no disco.
Parabéns ao Gamal e a todo o Grupo OBÁ pela obra.
Gamal convida a todos para o concerto de lançamento no Assembleia Nacional, esta sexta dia 11 pelas 21h.


5 Comments:

Blogger Soraia said...

Muitos parabéns Gamal! Grande apresentação do disco. Um show brilhante para anunciar uma música muito bem feita. Adorei tudo! O projecto tem pernas para ir longe.

1:46 PM  
Blogger Rodrigo said...

Entaum... Obá q Saudades...

Sou de Vitoria - ES - BRASIL...

Muito Bom saver q existem pessoas q gostam e sabem fazer um bom som...

Rodrigo Vilaça/
e-mail : rbuv@hotmail.com

11:41 PM  
Blogger NinaSimone said...

Muitos parabens Gamal, fico mesmo muito contente por ti. Asi propi, ba ta ratcha caminhu.

7:52 PM  
Blogger Tiago said...

Oi galera!!!Sou o Tiago,de Curitiba,mas agora residente em Portugal.Fiquei muito contente quando vi no Rtp África que tem trabalho novo na área.Estou ancioso pra escutar,mas ainda não tive oportunidade de escutar esse trabalho de perto.O movimento rasta aqui na tuga tá muito forte,e um dos organizadores da jahlive penso eu que é de Cabo Verde,então espero em breve vê-los por aqui.Certo moçada...Força!
STAY POSITIVE!

9:10 AM  
Blogger barb michelen said...

Hello I just entered before I have to leave to the airport, it's been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): here it is

8:52 AM  

Post a Comment

<< Home